terça-feira, 10 de novembro de 2009

3ª fase do Projeto Tietê prevê investimentos de R$ 145 milhões no ABC


Os municípios de São Bernardo, Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra serão beneficiados por obras da terceira fase do Projeto Tietê, com investimentos de R$ 145 milhões.
Além da ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto ABC (ETE ABC) – hoje em 3 mil l/s -, o Projeto Tietê prevê obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário na bacia da Billings em São Bernardo, em duas etapas. Serão realizadas redes coletoras, ligações, coletores-tronco, estação elevatória de esgoto e linhas de recalque. Os bairros beneficiados serão Capelinha, Parques Estoril, Vila Tozzi, Riacho Grande e adjacências.
Também em São Bernardo, na bacia do Tamanduateí, serão realizadas obras de coletores-tronco da sub-bacia no Ribeirão dos Meninos. Em Santo André, haverá obras de execução de coletores-tronco.
Em Ribeirão Pires, na bacia Guaió, as obras de expansão do esgotamento sanitário beneficiarão os bairros Jardim Aprazível, Lusitano, Nossa Senhora de Fátima e Vila Santista. No município de Rio Grande da Serra, as obras incluem a desativação da ETE da cidade, realização de estação elevatória de esgotos e interligações que permitirão conectar o sistema ao coletor Billings-Tamanduateí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário